Celebridades

Sonia Abrão vai parar no Linha Direta por atitude no caso Eloá

O Linha Direta voltou à programação da TV Globo, às quintas-feiras, e em sua reestreia trouxe de volta ao debate público um importante caso que marcou não só as autoridades policiais e criminais como também a imprensa e o público que acompanhou tudo a passo a passo. No último dia 4 de maio, a Globo exibiu o episódio que abordava novamente o caso Eloá, jovem que foi sequestrada pelo ex-namorado e acabou morta em uma execução quase que diante das câmeras de televisão.

A apresentadora Sonia Abrão chegou a ser citada indiretamente no programa, que relembrou uma participação dela em um dos momentos mais tensos do sequestro de Eloá Pimentel. Na época, Sonia colocou no ar, ao vivo na Rede TV!, uma ligação com o sequestrador de Eloá, o seu ex-namorado Lindemberg Alves, condenado posteriormente a 98 anos de prisão.

Envolvimento de Sonia Abrão em caso Eloá Pimentel é relembrado pela Globo e causa revolta 

A atitude de Sonia Abrão foi duramente criticada nas redes sociais. O sequestro, que durou cerca de 100 horas em outubro de 2008, movimentou o país. A participação da imprensa foi algo que não só dividiu a opinião pública como foi questionada diversas vezes. Na TV Globo, um procurador que estava envolvido no caso, apontou essa falha da imprensa.

Para o A Tarde é Sua, a jornalista fez contato com o sequestrador e colocou ele ao vivo em seu programa, pedindo que libertasse Eloá. Veja abaixo um trecho do que foi transmitido na época.

Outro momento criticado pela Globo, no Linha Direta, foi a atitude semelhante da repórter do canal, Zelda Melo, que conversou com o criminoso por telefone. A ligação foi exibida na televisão.

Atitude da imprensa no caso Eloá é criticada pelo público

Na Record, a apresentadora Ana Hickmann chegou a pedir que o sequestrador acenasse para as câmeras que o filmavam caso ele estivesse vendo o canal. O vídeo relembrando desse momento foi publicado por um telespectador.

Ao longo da noite, muitos telespectadores criticaram Sonia Abrão e o nome dela ficou entre os mais pesquisados do Twitter. A jornalista não se manifestou sobre o caso Eloá no Linha Direta.