BOLSONARO Toma GRAVE ATITUDE Com BRASILEIROS Que Estão Em ISRAEL E Choca A Todos “Ele Imp… Ver Mais
Durante as últimas semanas, os conflitos que vem ocorrendo entre Israel e Faixa de Gaza vem causando muito choque. Isso por conta de acabar deixando muitas pessoas sem vida após os graves ataques que ocorreu nos locais. Confira a seguir onde Jair Bolsonaro toma grave atitude com brasileiros que estão em Israel, confira a seguir.
Com isso, vale deixar frisado que durante os últimos meses o Israel veio a invadir cerca de 15 cidades de Israel. Com isso, vindo a tirar a vida de cerca de 10 mil moradores de Palestina, porém, o caos não chegou a ser notícia nos últimos meses, fazendo com que o caso viesse a tona durante a manhã deste sábado.
Portanto, algumas autoridades israelenses acabaram declarando guerra após Israel vir a sofrer inúmeros ataques. Cerca de 5.000 bombas foram lançadas onde deixaram cerca de 348 pessoas sem vidas além de milhares de pessoas feridas. Todavia, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel veio a lançar a operação ‘Espadas de Ferro’, onde iniciou a convocação dos reservistas.
Todo o início do ataque surgiu por conta da Faixa de Gaza. Ainda mais cedo, Muhammad Al-Deif, comandante principal do Hamas, veio a divulgar uma mensagem que deixou todos boquiabertos. Na mensagem, Al-Deif veio a anunciar a operação “Tempestade Al-Aqsa”, se tratando de um grupo militante palestino.
“Alvejou as posições inimigas, aeroportos e posições militares [de Israel]” com milhares de foguetes.
Além disso, militares afirmaram que “inúmeros terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. Alguns líderes do grupo terrorista Hamas já declararam que chegou a enviar cerca de 5.000 foguetes em direção a Israel. Porém, até o momento, a imprensa israelense confirmou que obteve apenas 1.500 foguetes.
Jair Bolsonaro toma grave atitude com brasileiros que estão em Israel
Entretanto, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) acabou pegando todos de surpresa nos últimos dias. Um dos motivos disso foi por conta de uma atitude que o ex-presidente tomou que deixou todos sem reação. Segundo informações vindo do próprio presidente, o mesmo acabou tomando uma atitude contra brasileiros que estariam em conflito em Israel.
Contudo, em conversa junto com Yossi Shelley, que é um dos assessores do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu algo que impactou todos. Segundo informou Jair Bolsonaro, o mesmo pediu apoio ao governo de Israel para liberar os brasileiros. Todavia, vale deixar frisado que existem inúmeros brasileiros que estão dentro de Israel por conta do conflito com o grupo extremista Hamas.
Todavia, segundo informações, inúmeros brasileiros vem aguardando a autorização do governo do Egito para conseguir sair de Gaza. Com isso, isso ocorreria através da passagem de Rafah. Vale relembrar que a conversa ocorreu a cerca de três dias, conforme confirmou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Conversei com o assessor especial do Benjamin Netanyahu e ex-embaixador do Brasil e pedi um apoio para a liberação dos brasileiros. Yossi me relatou que não há nenhuma medida restritiva, não há nenhum empecilho por parte do governo de Israel. Israel concordou que os brasileiros têm que sair da região, seja por Israel ou pelo Egito”, relatou Jair Bolsonaro.
Sobretudo, a CNN ouviu inúmeras fontes, onde contaram sobre o caso que veio a ser notícia em todo o país. Isso por existir por parte do governo israelense e egípcio com um receito que possa haver cidadões palestinos no meio. Sendo assim, alguns brasileiros que estariam dentro do grupo extremista Hamas, impedindo a transportação.
“Brasileiros terão que comprovar que são brasileiros”, relatou uma fonte em reserva que acompanha o caso.